Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CORAÇÃO DE TINTA



Um filme que me surpreendeu bastante com seu enredo. 

Um leitor classificado como o língua encantada, qualidade extraordinária e assustadora ao mesmo tempo. Ser um língua encantada lhe dar o poder de trazer personagens das histórias. No entanto, para cada personagem trazido de dentro dos livros, um tem que entrar. Um equilíbrio estranho. A filha do língua encantada herda de seu pai o mesmo dom.

Um personagem que não conhece o seu final e tem medo de conhecer. Ele conhece seu criador e não fica muito satisfeito. O autor do livro fica deslumbrado em ver os personagens vivos. 

É um enredo realmente muito criativo. Eu recomendo para aqueles que gostam de brincar com a ficção e a "realidade" da ficção do filme. É instigante perceber uma ficção literária dentro de uma ficção cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário