Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

terça-feira, 26 de junho de 2012

"EU QUERO LHE USAR"

"ESSA NOITE EU QUERO LHE USAR"

Essa é a frase de efeito do coronel Jesuíno na minissérie Gabriela.

Maitê Proença e José Wilker
Caras amigas, não se assustem caso seus parceiros cheguem para você muito sutilmente, dando sinais de um aumento de temperatura e em vez de dizer "eu quero transar" digam "eu quero lhe usar". Sabe, de um momento para outro eu passei a considerar a palavra transar tão mais romântica do que usar não acham?
Entretanto, não posso deixar de pensar que a frase é mais sincera, retrata melhor relações atuais tão desprovida de emoção, são puramente físiológicas, estritamente ligadas a fricções de genitálias e tão somente isso. Assisti a explicação de um veterinário sobre o que seria o Cio. Ele disse que os animais sentem uma coceira e a cópula seria a tentativa de fazer a coceira parar, será que em nós também é coceria, será que estamos "involuindo" e nos animalizando??????????????
Falando sério, quando eu ouvi essa frase eu ri tanto, mas ri tanto que me deu cólicas e meu maxilar travou. Depois do ataque de histeria que tive, fiquei a analisar a questão e ficou uma indagação: será que a situação da mulher como objeto mudou? Ou foi o homem que também se tornou um objeto sexual? Provavelmente em ambas situações haja perda potencial de humanidade.

Um comentário:

  1. Gostei do post, mas veja bem, lamento muito a sua constatação a partir da gabriela.
    LAmento, porque é apenas parcela da realidade.
    Talvez, a realidade seja mais dura que a série, leia-se, a fricção é mais nervosa do que imagina.
    É o tal do mundo cão...

    Concordando ou não, a observação é compravada pelos nossos olhos...

    ResponderExcluir