Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Andanças Esporádicas




Depois de tantos anos, entrei de novo na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Fiquei surpresa porque ela está sendo restaurada. Não sou católica, mas gosto de ver a arquitetura e fazer minhas preces. É sempre um oásis esses templos religiosos. Há silêncio, mesmo quando estão localizadas em centros urbanos. Ainda assim, o ambiente tem uma certa paz para uma parada em meio a tanto movimento.

Sentei-me, e pela primeira vez, senti falta do altar. O ambiente não estava completo. Faltavam seus símbolos. Mesmo não professando essa religião, percebo o quanto o ritual e seus elementos são importantes para o crente.

Se alguém quiser ajudar, pode comprar de presente o livro que conta a história da igreja e custa R$ 20,00 ou contribuir com a campanha de arrecadação para o restauro que também custa 20,00.






Nenhum comentário:

Postar um comentário