Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BANCOS: Templos do deus DINHEIRO

Eita gente, que essa campanha me surpreendeu. Mas como já não sou tão inocente no mundo, fico com uma pulga atrás das duas orelhas e mais os dois pés atrás. Contudo, por hora, vou me forçar à inocencia e crer na reflexão positiva (contrária) partindo de um dos grandes representantes do mundo financeiro e de um dos detentores do poder divino do DINHEIRO.


Outdoor do Citibank em SP
Campanha publicitária do Citibank espalhada pela
cidade de São Paulo através de Outdoors:

"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.)   do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro, mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário