Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Filme: Uma Lição de Amor


Um filme belíssimo que trata dos diversos tipos e maneiras de amar. Das impossibilidades dos ditos normais e das possibilidades dos tachados anormais.

"Você é o vermelho na pintura dela", essa é a frase que elejo para representar a sensibilidade, a ternura, o cuidado e primor do roteiro do filme. Não há como não se emocionar com o enredo. 


Reproduzo um pequeno fragmento da resenha escrita por Léa Leduc e Juliana Fernandes. A resenha pode ser acessada na íntegra, no blog:


http://educacaoespecial2009.blogspot.com/2009/09/uma-licao-de-amor-e-um-filme-que-conta.html 

"Uma lição de amor é um filme que conta a história de Sam Dawson (SEAN PENN), um adulto com deficiência intelectual, ou seja, o funcionamento de sua inteligência fica aquém do esperado, pois corresponde a de uma criança de sete anos de idade.

Sam tem uma filha, Lucy (DAKOTA FANNING), com uma moradora de rua que se hospedou em sua casa durante alguns dias. Lucy foi abandonada pela mãe ao sair do hospital. Ele cria a menina com muito amor e com ajuda de seus quatro amigos, todos deficientes também. Ao perceber a deficiência de seu pai, Lucy começa a não querer se desenvolver, principalmente, na escola para não ficar mais inteligente que ele."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário