Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A vida Sempre a nos Surpreender

As vezes um pequeno gesto nos causa grande emoção

Há uns três ou dois anos atras, eu e meu ex presenciamos um crime horrendo. Estávamos voltando da casa de minha ex-sogra de moto, quando o meu ex-marido desviou-se bruscamente de algo na pista (BR 101). Um carro a nossa frente piscava o alerta desesperadamente, pedindo passagem para encostar. Paramos junto com ele, o rapaz saltou do carro tremendo muito e falava desorientado que não tinha sido culpa dele ter matado alguém, estava completamente em choque. 

Tentamos acalmá-lo o máximo possível para que ele pudesse nos dizer o que estava acontecendo. Em pouco tempo a pista começou a encher de gente, gritos, alaridos, uma confusão grande se formou nas imediações. Chamaram a polícia e ambulância. O rapaz chamou parentes e amigos para vir socorrê-lo, o gás do carro estava escapando, pedi para meu ex fechar com medo que explodisse.

Enfim, resumindo o que aconteceu foi que uma criatura que se julga gente, discutiu com a mulher e enfurecido, empurrou a mulher grávida e com um bebê no colo na pista de alta velocidade. O rapaz havia atropelado a mulher com a criança e meu ex tinha se desviado do que na hora achamos ser um animal na pista, era a criança que estava no colo da pobre mulher. A confusão que se fez, foi porque algumas pessoas viram o que aconteceu e começaram a correr atrás da dita criatura para linchá-lo.

Não tive coragem de deixar aquele rapaz desalentado e completamente desamparado, ficamos esperamos que os familiares chegassem e, logo em seguida, chegou a polícia e foram fazer a ocorrência, o pai do rapaz nos pediu para testemunharmos a favor do filho e assim o fez meu ex.

Mas, por que disse que a vida nos surpreende? Hoje, (11/02/2012), quase três anos depois, o pai do rapaz me ligou agradecendo por termos acudido seu filho e por nosso testemunho. Já nem lembrava mais, foi preciso ele contar a história para eu recordar (minha memória é péssima). Ele provavelmente devia esta fazendo alguma limpeza em algum lugar e encontrou o meu telefone, que na época, fornecemos para que pudessem entrar em contato conosco quando fossemos testemunhar.

Fiquei feliz em saber que o rapaz está bem, que a criatura foi presa pelo assassinato da mulher, do filho nascido e do filho que estava por vir. O pai nos convidou para um café em sua loja, caso passemos um dia pela loja dele (Loja de São Jorge - esqueci de perguntar que tipo de loja é. Coisa minha, sempre a memória a me falhar, rsrsr). O fato é que talvez nunca mais nos encontremos, mais uma pequena ação se estendeu até o dia de hoje. Ela nunca foi esquecida pelo pai do rapaz, o agradecimento verbal foi apenas adiado. E, se não tivesse sido expressado, não teria o menor problema, pois mesmo sem as palavras, ainda assim, teria sua validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário