Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Inflexibilidade

Inflexibilidade

Certa vez fiquei envergonhada de perceber que minhas antigas opiniões não eram mais as que eu defendia. Envergonhei-me porque pensei que mudar de ideia fosse coisa de alguém sem caráter, mas refletindo mais sobre a questão, percebi que só os que não mudam por comodismo, é que de algum modo, estão tentando engessar tanto o mundo quanto a si mesmo, pois o fluxo da vida é incessante. Porém, isso não quer dizer que nada deve ser preservado.

Claro que vivemos em sociedade, mas há de se ter um certo equilíbrio entre o que pensamos ser melhor para nós e para a sociedade. É claro que existem opiniões que devem ser defendidas sempre, mas devemos ter no bom senso um ponto de equilíbrio, de partida e de chegada.

O humano é a espécie que por razões que desconheço, revela-se de modo contraditório, entretanto, nem sempre tem coragem de assumir essa característica particular. Nem sempre somos 100% coerentes com o que pensamos, sempre há uma exceção, um adendo e com isso tentamos consolar o ego em sua racionalidade aceita socialmente, mas que no fundo, não é bem o que pensamos. Mas para sermos politicamente corretos, seguimos a onda sem nem refletir sobre o que a turba grita "inflamadamente".

Por isso, hoje digo desavergonhadamente que sou contraditória sim, que mudo de opinião quando estas já não dão conta do que penso sobre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário