Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Um presente de páscoa


Hoje escrevo esse post para comemorar a Páscoa. Muitos presenteiam com ovos de chocolates, mas eu preferi dar de presente a mim e a todos os amigos esse haicai escrito pelo poeta Luis Antonio Pimentel, membro da acadêmia Fluminense de Letras, porque não há nada mais divino para mim do que a poesia. Pois ela é capaz de alimentar almas, expurgar dores, festeja a vida e as vezes até a morte tanto dos que produzem quanto dos que usufruem. Todos que me conhecem sabem da minha predileção pela poesia e pela filosofia. Elas tem uma relação direta. Daí que uma não exclui a outra, já que umas das fontes fundamentais da filosofia é Homero. Isso sem falar das musas e a arte de cada uma delas. Considero a Filosofia como fonte de sabedoria justamente porque seu nascimento se deu por inspiração poético-divina.

Entao, nada mais justificável do que oferecer aos amigos esse extraorndinário Macrocosmo condensado no Microcosmo desse pingo de orvalho.  Essa Cosmologia física tão bela que me tocou profundamente nesta manhã. 


Obrigada Elô, por enfeitar minha vida com esse perfume outonal.


Que é um haicai?
É o cintilar das estrelas
num pingo de orvalho.

(Luis Antonio Pimentel)

Um comentário: