Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sábado, 30 de maio de 2009

Deus o Divino

DEUS: O Divino

“Eu sou aquele a quem o louvor
ecoa nas alturas.
Enfeito toda a terra.
Sou a brisa
que pinta todas as coisas
de verde.
Animo as árvores floridas
a darem frutos perfeitos.
O espírito leva-me a alimentar
os mais puros regatos.
Sou a chuva
oriunda do orvalho
que faz a relva rir
com a alegria de viver.
Provoco lágrimas,
o odor do trabalho sagrado.
Eu sou o desejo ardente pelo bem”.

(Hildegar von Bingen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário