Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sábado, 30 de maio de 2009

Justica em Hildegard

Quando a pessoa entende a justiça,
abandona o individualismo.
Os justos saboreiam e bebem a virtude.
Isso os fortalece, como se
fossem viciados em vinho,
contudo, ao contrário dos ébrios,
jamais ficam fora de si,
jamais perdem o controle
ou não sabem o que fazem.
Os justos amam a Deus,
de quem não pode haver tédio,
mas sim apenas êxtase completo,
constante”.


(Monja alemã Hildegard von Bingen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário