Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sábado, 30 de maio de 2009

Presente da Teresinha

Presente de Aniversário de Teresinha.

Lendo “O Senhor dos Anéis”, encontrei uma das cenas mais emocionantes que um ser humano poderia oferecer a uma amiga ou amigo.


De fato, cada um tem seu destino, no entanto, quando se é amigo de verdade, quando o outro não tem mais forças para se levantar, podemos estar ao lado e tentar ajudar da melhor forma.

“— Agora vamos! Agora, para o último arranque! — disse Sam, esforçando-se para se levantar. Inclinou-se sobre Frodo, despertando-o com delicadeza. Frodo resmungou, mas com um grande esforço de vontade levantou-se vacilante; em seguida caiu sobre os joelhos outra vez. Ergueu os olhos com dificuldade até as escuras encostas da Montanha da Perdição que assomava acima dele, e então penosamente começou a avançar arrastando-se com os pés e mãos.

Sam olhou para ele e chorou em seu íntimo, mas nenhuma lágrima chegou-lhes aos olhos secos e ardidos. — Eu disse que o carregaria, mesmo que arrebentasse as costas — murmurou ele -, e é isso que vou fazer!

— Venha, Sr. Frodo! — gritou ele. —Não posso carregar essa coisa em seu lugar, mas posso carregá-lo junto com ela. Então vamos subir! Venha, Sr. Frodo, meu querido! Sam vai lhe dar uma carona. É só dizer onde ir, e ele irá.”

(O Retorno do Rei,, Vol. Único, cap. A Montanha da Perdição, pág.996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário