Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sábado, 30 de maio de 2009

O Cosmos

O COSMO: a manifestação divina

“A terra é,
ao mesmo tempo,
mãe,
é mãe de tudo que é natural,
mãe de tudo que é humano.
É a mãe de tudo,
pois contidas nela
estão as sementes de tudo.
A terra da humanidade
contém toda umidade,
todo viço,
todo poder germinador.
A terra é produtiva,
de muitas maneiras.
Toda criação vem dela.
Contudo, ela forma não apenas
a matéria-prima básica para a
humanidade,
mas também a substância
da encarnação
do filho de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário