Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os reflexos dos espelhos I

Estou a pensar na imagem que fazemos de nós mesmos e, me passou pela cabeça que esse pensar em nós mesmos é furada, pois estamos sempre imbuidos do reflexo de um espelho interior que é comandado pelo nosso consciente, isso quer dizer que se eu não conseguir assimilar bem o que constato, tentarei relevar ou mesmo escamotear. Por outro lado, temos a visão do espelho exterior, que tanto pode ser o espelho material quanto o "outro", esse nem sempre vê o que nós mesmos consideramos que seja o nosso eu, mas sim aquilo que parecemos ser para esse outro. Desse modo, ficamos entre a cruz e a espada. Navegamos entre as águas do Ego e do Outro, será que o que verdadeiramente somos é o Inconsciente???????????????? Vivemos sempre por trás do pano de fundo e nunca entramos em cena?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário