Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

quarta-feira, 9 de março de 2011

RSA Animate - Changing Education Paradigms

Um comentário:

  1. Sei que é muito difícil pensar num sistema educacional fluido, afinal de contas é preciso se ter um mínimo de estrutura, mas daí a congelar tudo, como no video explicita, num pensamento retroativo ao iluminismo e numa revolução industrial é um retrocesso extremamente nocivo.

    Da-me uma aflição tão grande ver a geração atual quase que completamente como zumbis. poucos são os jovens que tem o hábito de pensar o mundo em que vive. mas isso não é só com os jovens, vejo também em adultos que na tentativa de serem muito "modernos", se pscologizam tanto que perdem o referencial até mesmo de que sejam alguém ou algo.

    ResponderExcluir