Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vicky Cristina Barcelona

Wood Allen - O SALVADOR do dia dos mortos

Filme Vicky Cristina Barcelona de Wood Allen, de 2008.

Só mesmo Wood Allen, boa companhia e um bom vinho para salvar o meu dia, do dia dos mortos literalmente. Filme belíssimo. Atores extraordinários como Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Penelope Cruz.

Vicky representa, a meus olhos, a prudência, a razão, mas ao mesmo tempo o desvelamento de coisas que normalmente escondemos embaixo do tapete, para não pensarmos nas razões que nos move na vida.

Cristina figura o impulso, a busca constante de razões para viver, nunca se contentando com o já estabelecido, a ansia de novos caminhos é seu motor imóvel.

Maria Helena é a desmedida, o descontrole completo e seu inquestionável conhecimento disso.

Juan Antonio, ah!!!!!!!!!!!!! esse é o degustador, a presença quando nos olhamos no espelho e que nos revela a ausencia de algo que denuncia a incompletude de nossas almas.

Daug ou é Doug? Não sei. É o que chamamos normalidade. É o que eu chamo de hipocrisia sociática. Ele é o GUARDIÃO dos valores que a sociedade elege como o ideal. Ele condena, mas se excita com o "anormal" de Cristina, com o que a sociedade censura. Não é isso o que todos fazemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário