Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Niver de Carlos Drummond de Andrade

Com o corre corre do dia de ontem (31/10/2011), acabei esquecendo de dar meus parabéns para o meu queridíssimo poeta Carlos Drummond de Andrade. Beijos meu querido, no entanto, como não precisas de presentes da matéria, deixo que sintas o prazer que minha alma goza ao ler teus poemas. Olha que só escolhi alguns versos, minha alma ainda é muito pequena pra te caber inteiro.

SENTIMENTO DO MUNDO

"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo, (...) "

POEMA DE SETE FACES

(...)
Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração. (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário