Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

domingo, 29 de julho de 2012

Com amor... Da idade da razão

Com amor ... Da idade da razão
Belíssimo filme. Tão leve como devem ser as coisas profundas e importantes em nossas vidas. Um mergulho em busca de nós mesmos para que venhamos a ser o que somos, já que a realidade embota a visão da alma e nos impede de nos encontrarmos.

"Venha a ser o que tu és" eis a sentença do poeta grego Píndaro (520 a.C.). Uma frase super complexa de ser interpretada, mas que tem em sua condensação imperativa uma essência prá lá de filosófica que nos incita a voltar ao nosso caldo originário e rever determinadas posições atuais que tomamos como verdade absoluta e que talvez não sejam tão absolutas assim. 
Píndaro (520 a.C.)
Para fechar com chave de ouro, lança-se mão de uma máxima do meu belíssimo Dândi, Oscar Wilde:

"É importante ter sonhos grandes o suficiente 
para não perde-los de vista quando os perseguimos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário