Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

domingo, 8 de abril de 2012

Pensamentos avulsos 6 (2012)

15/03/2012 - 9:57 - Ponte

A pior morte é aquela em que se vive morto. 

Existe uma diferença entre ser tolo e patético. O tolo é ingênuo, ao passo que o patético é apenas um ser ridículo que se pensa astuto, ou seja, um Ser que tem uma patologia crônica de megalomania.

Somos um ser de linguagem, portanto, passível completamente de atos falhos e falas contraditórias, mas que não nos exime de responsabilidade em nossas ações.

Somos provas vivas da incompetência humana nas relações pessoais (pensando no ex), consequentemente, testemunhas mútuas de enganos e agravos. O fato é que cada um de nós, em certa medida, somos o calcanhar de Aquiles na consciência de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário