Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pensamentos Avulsos 3 (2012)

Baía de Guanabara - Ponte Rio-Niterói - visão do Cais do Porto (congestionamento) - 24/02/2012 às 17:25

Gruas e guindastes: Grandes monstros. Girafas de aço em meio a neblina da Baía. São imponentes. Cada uma com uma forma estranha, meio oval no alto como uma cabeça e um imenso pescoço. Observa a vida humana e marinha acima da superfície da água como uma soberana a divisar seu reino em toda sua extensão.

Gasômetro - (ainda pensando nas formas dos guindastes e gruas) - 20/03/2012 - 10:48

Máquinas semelhantes a pessoas. Movem coisas e destinos. Tal como os humanos. Transportam e atravessam coisas pelos oceanos até chegar a seus destinos específicos. Também nós somos assim, nos movemos e atravessamos espaço e tempo, impulsionados por algo desconhecido e pelos nossos desejos e impulsos vindos não se sabe de onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário