Não esperem coerência e coesão em meus textos. As ideias aqui expressadas por mim, se dispõem de modo prolixo, com sentido e articulação que só eu percebo ninguém mais. contudo, não descarto a possibilidade de que, eventualmente, alguns de vocês possam concordar ou discordar delas. Afirmo, portanto, que este blog é uma tentativa minha de organizar e saber a quantas andam meu confuso pesamento, muitas vezes irônico e tantas outras cáustico.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LUIZA NÃO ESTÁ MAIS NO CANADÁ

É impressionante a versatilidade do nome próprio Luiza, mas acho que não é mais próprio é coletivo, é de todo mundo, menos de Luiza.

Nunca havia reparado nas multiplas funções que esse nome adquiriu ao longo da história brasileira. Primeiro como nome próprio, segundo como título de uma linda canção de Tom Jobim, terceiro como sinônimo de falta na lingua portuguesa brasileira (será que os países de lingua portuguesa também aderiram? Acho que sim, afinal estamos na Era da GLOBALIZAÇÃO), quarta como noticiário da maior importância nas redações da TV GLOBO, onde os funcionáios pararam todas as suas atividades para aplaudir e tirar fotos com a mais recente e instantanea celebridade mundial.

Um detalhe super importante e que não deve ser esquecido: ela [Luiza (pessoa)] é uma criatura humana super tímida que, de uma hora para outra, ganhou "FAMOSIDADE" por alguma conjuntura convergente, extraordinariamente extraordinária e, que ninguem, nem mesmo os "profetas" das especulações das bolsas de valores do mundo sabem explicar.

Existe coisa mais APOCALÍPTICA do que esse retorno da LUIZA?

POBRE MENINA RICA DE "FAMOSIDADE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário